I suggest you ...

taxa da administradora do cartão

Criar formas de inserir os percentuais das administradoras de cartões dentro do cadastro das forma de pagamento. Assim ao lançar o contas a receber o valor a ser liquidado será mais fiel, o valor referente a taxa que as administradores cobram poder ser exibido em um campo separado, pois não é juros, multas ou descontos no título a ser baixado. A forma de inserir esses dados no cadastro de tipos de pagamento poderia ser por percentual. Exemplo, o pagseguro cobra um valor fixo por transação + um percentual fixo pela modalidade + uma taxa de juros compostos.

10 votes
Vote
Sign in
(thinking…)
Sign in with: facebook google
Signed in as (Sign out)
You have left! (?) (thinking…)
Antonio Sousa shared this idea  ·   ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →

Muito obrigado pelo envio de sua sugestão! Ela será analisada por nosso time de desenvolvimento, entretanto a implementação de sua ideia depende da viabilidade e demanda de nossos clientes, por esse motivo iremos manter sua ideia sobre revisão, aguardando votos de outros clientes.

1 comment

Sign in
(thinking…)
Sign in with: facebook google
Signed in as (Sign out)
Submitting...
  • Leticia Polli Miranda commented  ·   ·  Flag as inappropriate

Complementando a sugestão do nosso colega Antonio Sousa, as formas de pagamentos deveriam poder ser criadas por nós, e não ser fixa no sistema. Por alguns motivos:
    1.Assim poderíamos criar uma forma de pagamento para cada tipo de cartão e bandeira, pois não é porque é cartão de crédito que as taxas são as mesmas para todas as bandeiras.
    2. Cada empresa, cada segmento, tem suas formas de receber, por exemplo eu não trabalho com Vale Combustível, nem Vale Presente e estas 2 opções ficam poluindo o meu PDV. Em contra partida trabalho com Crediário e não tenho como lançar via PDV.
    3. A não especificação das taxas e bandeira em cada venda dificulta muito a conciliação bancária, visto que recebemos um valor fechado (que é a soma de varias vendas), da VISA, outro do MASTERCARD, outro da ELO e etc.
    4.A conciliação se torna praticamente manual, pois temos que consultar o relatório da maquininha para selecionar as vendas no VHSYS.

Feedback and Knowledge Base